3.10.14

8

Outubro Rosa


Objetivo é chamar atenção para mudanças no corpo feminino sendo possível detectar problemas com antecedência

"A intenção da campanha é despertar atitude e consciência da mulher para que ela sempre esteja alerta com as mudanças e alterações em seu corpo, sobretudo nos seus seios, e procure uma unidade básica de saúde mais próxima de sua casa. A mulher pode e deve conhecer seu próprio corpo para que ela tenha o controle sobre ele", alerta a ministra Eleonora Menicucci.
O Outubro Rosa conta com a adesão de diversos órgãos e entidades da Administração Pública Federal e Distrital. Com a finalidade de chamar a atenção das mulheres e da sociedade para a necessidade das medidas preventivas, durante todo o mês diversos monumentos e órgão públicos receberão iluminação rosa.
Em Brasília, serão iluminados os prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal, Biblioteca Nacional, Monumento JK, Palácio do Buriti e Anexo, Catedral, Ponte JK, Palácio da Justiça, Itamaraty, sede da SPM-PR no Centro Cultural Banco do Brasil, Delegacia da Mulher e Câmara Legislativa do DF.
A programação do lançamento da campanha inclui também a abertura da exposição fotográfica “Recomeço”, de mulheres mastectomizadas de Brasília, no Centro Cultural Três Poderes. As imagens ficam expostas de 1ª a 9 de outubro.
A campanha Outubro Rosa acontece desde 2008. É um movimento internacional que busca sensibilizar governos e entidades privadas sobre a necessidade de compartilhar a responsabilidade pela saúde da mulher, particularmente quanto ao câncer de mama, por meio da oferta de equipamentos adequados e informação.
Dados
O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

Esmaltes Usados

Nati: Hip Hop ( Cintilante )
Colorama: Vitral ( transparente )
L'Apogée: Mimosa ( Star ),
Tintas: Pink, branca, sépia e verde folha. ( Acrilex )
Bem meninas espero que gostem !,

8 comentários :

  1. Eu apoio essa causa...
    E o esmalte é lindo adorei! Seu blog é bem legal também já estou seguindo! Bjus flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, obrigada pela visita, seja bem vinda !
      Estamos juntas nessa causa !
      Fico feliz que você tenha gostado do blog Bjs

      Excluir
  2. são lindas suas unhas :) e ficou linda a decoração amooo decorações nas unhas antes fazia muito agora estou sem paciência,mais gosto muito adorei seu blog é muito lindo e mimoso parabéns viu e já estou seguindo beijos :*
    http://dicasdassistersblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita, seja bem vinda ! fico feliz que vc tenha gostado do blog ! Bjs

      Excluir
  3. Eu também apoio a causa, creio que quanta mais divulgação melhor! Já tive duas tias com câncer de mama e é uma barra p família! E essas unhas? Quem me dera!! hahahah Beijos
    Enfim, resolvido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laise Costa, sim quanto mais divulgar-mos melhor, eu tbm eu também perdi parentes e amigas com câncer de mama e realmente é uma barra mesmo. e essas unhas ? quem me dera ! rsrsrs bjs

      Excluir
  4. Parabéns pelos modelos,suas unhas são maravilhosas,lindas amei seu cantinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina Luisa, obrigada ! e obrigada pela sua visita, seja sempre bem vinda !
      Bjão

      Excluir

Bem vindos ao Blog Esmaltes & Manias !
Não deixe de comentar, seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.
Obrigada pela visita e volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Esmaltes e Manias / Personalização: Patricia Stivalle | Todos os direitos reservados ©2014